DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Mutirão para garantir matrículas na rede de ensino de Jequiá da Praia, AL , é realizado até sexta (22)

Compartilhe este artigo

Ação segue até o dia 22 de janeiro nos bairros e conjuntos de Jequiá da Praia, AL (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jequiá da Praia)

Um mutirão foi organizado para garantir que os alunos da rede municipal de ensino de Jequiá da Praia, interior de Alagoas, continuem matriculados nas escolas. A ação é da prefeitura da cidade e foi nomeada de “Busca Ativa”.

A “Busca Ativa” segue até sexta-feira (22) em vários bairros e conjuntos habitacionais do município (veja o cronograma ao final do texto).

“Mesmo com a chegada da vacina em nosso estado, ainda enfrentamos uma pandemia. Muitas dessas crianças não conseguiram estudar em 2020, e nós temos que conquistar cada uma delas e mostrar a importância da escola e da educação na formação de cada pessoa”, disse o prefeito Felipe Jatobá (PARTIDO).

A  secretaria de Educação, Monalisa Albuquerque, ressalta que um cronograma foi montado para atingir o maior número de pessoas e garantir as matrículas.

“Para além da busca ativa, desde o primeiro dia do mês nós estamos realizando as matrículas da Rede Municipal. A ação é um reforço para incentivar as pessoas a matricularem os seus filhos ou responsáveis. Montamos um cronograma amplo que, aliado à matrícula convencional, irá atingir mais pessoas”.

Uma das primeiras pessoas a participar da ação foi a dona de casa Ana Lúcia da Silva, de 44 anos. Ela mora no conjunto Três Irmãos e decidiu fazer a matrícula do filho de 8 anos, que irá cursar o 6º ano do ensino fundamental.

“Eu estou achando ótima a ação. Antes nós tínhamos que nos deslocar até a escola e, como o conjunto fica um pouco afastado do Centro, às vezes encontrávamos dificuldades. É muito melhor que as crianças estejam na escola que na rua, brincando”, falou Ana.

Maria Julyara da Silva, de 19 anos, não perdeu a oportunidade e também garantiu a matrícula da filha Emily da Silva Santos, de 3 anos, na Creche Messias João Coelho.

“Eu vi quando passaram aqui na porta, informando sobre as matrículas e aproveitei a oportunidade. Estou gostando muito da iniciativa”, afirmou.

Veja o cronograma da Busca Ativa

  • Quarta-feira (20/01)

Local: Conjunto Jorge de Castro

Escolas Envolvidas: Messias João Coelho; José Cursino; Maria Lopes e José Calazans

  • Quinta-feira e sexta-feira (21 e 22/01)

Locais: Povoados Ponta de Pedra; Roçadinho; França; Alagoinhas e Paturais

Escolas Envolvidas: João Luís; Prefeito João Faustino; Nelson Simões e Manoel Cotias.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.