
A prefeitura de Maribondo decretou o fechamento de salões de festas, discotecas, showbar e semelhantes. Além disso, o toque de recolher foi determinado na cidade e na zona rural do município na última terça-feira (2).
Segundo o documento, os bares, restaurantes e food-trucks podem funcionar, mas devem fazer o distanciamento de 1,50 m entre as mesas para o atendimento.
Os estabelecimentos podem ser multados em caso de descumprimento do decreto.
Ainda de acordo com o decreto, a circulação de pessoas na cidade está proibida entre 22h e 5h do dia seguinte. Já na zona rural, a restrição começa às 20h e também segue até as 5h do dia seguinte.
Essas determinações não se aplicam aos serviços de transporte de pacientes e de delivery.
Na terça, o Brasil chegou a marca de 10.646.92 de casos confirmados da doença. Desses casos, 132.701 foram registrados no estado alagoano. Os dados são do Painel Coronavírus, que é atualizado diariamente pelo Governo Federal.
Marechal Deodoro
O Mistério Público (MP-AL) recomendou à prefeitura de Marechal Deodoro e a suspensão temporária de fechamento de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, e o toque de recolher das 20h às 5h da manhã do dia seguinte.
Na recomendação também há o fechamento das praias e a adoção de trabalho retomo, ou seja, via internet, no setor público e privado.
O documento é de autoria da promotora de Justiça Amélia Campelo, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro. O município tem até a próxima quinta (4) para informar se vai acatar ou não a recomendação do MP.
“O mesmo documento científico afirma que a análise das informações apresentadas continua apontando para um descontrole da pandemia da Covid-19 em Alagoas, o que pode se agravar nas próximas semanas quando os possíveis impactos das aglomerações observadas no carnaval começarão a impactar as notificações”, diz um trecho da recomendação.