DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Municípios de AL tomam medidas restritivas e determinam toque de recolher devido ao aumento de casos de Covid-19

Compartilhe este artigo

Decreto foi publicado na última-feira (2) e divulgado nas redes sociais do município de Maribondo (Foto: Reprodução/Instagram)

A prefeitura de Maribondo decretou o fechamento de salões de festas, discotecas, showbar e semelhantes. Além disso, o toque de recolher foi determinado na cidade e na zona rural do município na última terça-feira (2).

Segundo o documento, os bares, restaurantes e food-trucks podem funcionar, mas devem fazer o distanciamento de 1,50 m entre as mesas para o atendimento.

Os estabelecimentos podem ser multados em caso de descumprimento do decreto.

Ainda de acordo com o decreto, a circulação de pessoas na cidade está proibida entre 22h e 5h do dia seguinte. Já na zona rural, a restrição começa às 20h e também segue até as 5h do dia seguinte.

Essas determinações não se aplicam aos serviços de transporte de pacientes e de delivery.

Na terça, o Brasil chegou a marca de 10.646.92 de casos confirmados da doença. Desses casos, 132.701 foram registrados no estado alagoano. Os dados são do Painel Coronavírus, que é atualizado diariamente pelo Governo Federal.

Marechal Deodoro

O Mistério Público (MP-AL) recomendou à prefeitura de Marechal Deodoro e a suspensão temporária de  fechamento de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, e o toque de recolher  das 20h às 5h da manhã do dia seguinte.

Na recomendação também há o fechamento das praias e a adoção de trabalho retomo, ou seja, via internet, no setor público e privado.

O documento é de autoria da promotora de Justiça Amélia Campelo, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro. O município tem até a próxima quinta (4) para informar se vai acatar ou não a recomendação do MP.

“O mesmo documento científico afirma que a análise das informações apresentadas continua apontando para um descontrole da pandemia da Covid-19 em Alagoas, o que pode se agravar nas próximas semanas quando os possíveis impactos das aglomerações observadas no carnaval começarão a impactar as notificações”, diz um trecho da recomendação.

 

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.