As primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, sobre as investigações do caso da mulher suspeita de atear fogo dentro da própria casa, onde morava com os dois filhos, no município de Cacimbinhas, mostram que a autora estaria sob o efeito de álcool.
Nessa segunda-feira, 28, a mulher foi presa por incendiar a residência onde os filhos dormiam. As crianças conseguiram sair a tempo do imóvel e receberam apoio de vizinhos, que ajudaram no combate às chamas.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe das vítimas, que não teve o nome divulgado, apresentava fortes sinais embriaguez no momento em que teria colocado fogo em roupas, televisão e outros itens da casa. Às autoridades, testemunhas confirmaram que a mulher já tem um longo histórico de confusão por causa de alcoolismo.
O crime está sendo investigado pelo delegado Thomaz Acioly Wanderlei Filho, titular das delegacias distritais de Mata Grande (28º-DP) e Canapi (30-DP), esta última onde a suspeita foi autuada por tentativa de homicídio.
Entenda o caso – Uma mulher foi presa suspeita de atear fogo dentro da casa onde morava com os dois filhos, crianças de nove e 12 anos, no município de Cacimbinhas, interior de Alagoas, na noite de segunda-feira.
Segundo informações de uma das crianças à polícia, a mulher colocou fogo em roupas, na televisão e no mosquiteiro da cama onde as crianças estavam dormindo. Elas conseguiram deixar a casa e foram ajudadas por vizinhos, que também ajudaram a controlar o incêndio.
A polícia foi acionada pela Guarda Municipal e constatou a ocorrência. Testemunhas e a suspeita foram levadas à delegacia da cidade, onde a mãe das crianças foi autuada por tentativa de homicídio.
Fonte: TNH1
Foto: Divulgação/PC-AL