DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de dezembro de 2024

MPAL apura denúncias de contratações de servidores sem comprovação de lotação em Rio Largo

Compartilhe este artigo

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) abriu procedimento administrativo para investigar denúncias de que a Prefeitura de Rio Largo teria contratado 409 assessores técnicos sem que a lotação deles fosse comprovada.

A promotora Louise Maria Teixeira da Silva, da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, determinou a apuração após tomar conhecimento de que havia um número elevado de servidores contratados sem que o local de trabalho deles estivesse indicado no Portal da Transparência do município.

Um ofício será expedido ao secretário municipal de Administração e Recursos Humanos de Rio Largo cobrando informações acerca destas contratações. A promotora vai pedir dados que comprovariam a regularidade da atuação dos respectivos servidores.

Em outra portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPAL, na edição desta quinta-feira (6), Louise Teixeira instaurou mais um procedimento administrativo para apurar a ausência de informações no Portal da Transparência sobre recursos federais recebidos pela gestão de Rio Largo para enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Como providência inicial, o Ministério Público vai pedir detalhes ao Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (FOCCO/AL) sobre a checagem dos repasses de verbas federais feitos ao município e de que maneira foram utilizadas.

Fonte: Gazeta Web
Thiago Gomes
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.