DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
23 de maio de 2024
Search
Close this search box.

MP recomenda e Governo de AL diz que vai pagar horas extras da segurança pública

Compartilhe este artigo

MP/AL recomendou ao Governo de AL o pagamento de horas extras de agentes da segurança pública do estado. (Foto: Ascom/SSP-AL).

Após o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) recomendar ao Governo do Estado que reveja o posicionamento adotado com relação às férias atrasadas e ao não pagamento de horas trabalhadas de servidores que atuam nas forças de segurança, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) afirmou que os valores serão pagos ainda neste ano.

A recomendação foi expedida no último dia 15. Devido a falta de pagamento, os técnicos forenses deixaram de realizar os trabalhos extras.

Por meio de Nota, a SSP afirma que vai realizar o pagamento das horas extras dos profissionais das forças de segurança do Estado. Diz também que vai cumprir as orientações sobre férias dos servidores.

A decisão tem como base um parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE), referente aos processos de profissionais da Segurança Pública. Desta forma, os pagamentos das horas extras deverão ser realizados ainda no ano de 2020.

A SSP informou ainda que vai acatar integralmente a recomendação feita pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), por meio da 62ª Promotoria de Justiça da Capital.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.