Após o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) recomendar ao Governo do Estado que reveja o posicionamento adotado com relação às férias atrasadas e ao não pagamento de horas trabalhadas de servidores que atuam nas forças de segurança, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) afirmou que os valores serão pagos ainda neste ano.
A recomendação foi expedida no último dia 15. Devido a falta de pagamento, os técnicos forenses deixaram de realizar os trabalhos extras.
Por meio de Nota, a SSP afirma que vai realizar o pagamento das horas extras dos profissionais das forças de segurança do Estado. Diz também que vai cumprir as orientações sobre férias dos servidores.
A decisão tem como base um parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE), referente aos processos de profissionais da Segurança Pública. Desta forma, os pagamentos das horas extras deverão ser realizados ainda no ano de 2020.
A SSP informou ainda que vai acatar integralmente a recomendação feita pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), por meio da 62ª Promotoria de Justiça da Capital.