DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

MP investiga se ex-prefeito de Cajueiro tomou vacina contra Covid-19 de forma irregular

Compartilhe este artigo

Inquérito foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MP (Foto: Divulgação/MP-AL)

O Ministério Público (MP-AL) instaurou, nesta segunda-feira (10), um inquérito para apurar se o ex-prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Melo Neto, foi beneficiado de maneira irregular com uma dose da vacina contra a Covid-19 no município de Passo do Camaragibe.

A ação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MP. As testemunhas e o ex-prefeito de Cajueiro vão ser ouvidas pela Justiça.

“A princípio, o citado investigado não se enquadra em nenhuma das hipóteses permitidas para aplicação da vacina seja pela questão etária, seja profissional assim como não é munícipe de Passo de Camaragibe”, afirmou o promotor de Justiça Ary Lages Filho.

Para realizar a investigação, o promotor considerou a informação de que, no dia 23 de março de 2021, ex-prefeito foi vacinado em Passo do Camaragibe. Segundo o MP, a informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Passo do Camaragibe.

“Existem duas situações graves nesse sentido, a primeira é o descumprimento do plano de vacinação, atropelando as prioridades. Há muita gente sob expectativa, querendo tomar a vacina, e têm de aguardar, porque há critérios. Em segundo lugar, o cidadão não reside na cidade, não poderia jamais se beneficiar com dose da vacina que deveria ser aplicada, exclusivamente, em um munícipe. Então, instaurei inquérito civil para averiguar o que ocorreu, de fato, caso comprovado, o Ministério Público adotará as medidas cabíveis”, afirma o promotor Ary Lages Filho.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.