DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
21 de março de 2023

MP investiga se ex-prefeito de Cajueiro tomou vacina contra Covid-19 de forma irregular

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Inquérito foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MP (Foto: Divulgação/MP-AL)

O Ministério Público (MP-AL) instaurou, nesta segunda-feira (10), um inquérito para apurar se o ex-prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Melo Neto, foi beneficiado de maneira irregular com uma dose da vacina contra a Covid-19 no município de Passo do Camaragibe.

A ação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MP. As testemunhas e o ex-prefeito de Cajueiro vão ser ouvidas pela Justiça.

“A princípio, o citado investigado não se enquadra em nenhuma das hipóteses permitidas para aplicação da vacina seja pela questão etária, seja profissional assim como não é munícipe de Passo de Camaragibe”, afirmou o promotor de Justiça Ary Lages Filho.

Para realizar a investigação, o promotor considerou a informação de que, no dia 23 de março de 2021, ex-prefeito foi vacinado em Passo do Camaragibe. Segundo o MP, a informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Passo do Camaragibe.

“Existem duas situações graves nesse sentido, a primeira é o descumprimento do plano de vacinação, atropelando as prioridades. Há muita gente sob expectativa, querendo tomar a vacina, e têm de aguardar, porque há critérios. Em segundo lugar, o cidadão não reside na cidade, não poderia jamais se beneficiar com dose da vacina que deveria ser aplicada, exclusivamente, em um munícipe. Então, instaurei inquérito civil para averiguar o que ocorreu, de fato, caso comprovado, o Ministério Público adotará as medidas cabíveis”, afirma o promotor Ary Lages Filho.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR