DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de março de 2023

MP investiga denúncias de acumulações indevidas de cargos e recomenda recadastramento geral a prefeitura

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Prefeitura de Palmeira dos Índios
Prefeitura de Palmeira dos Índios / Foto: Google Street

Considerando a existência de várias denúncias dando conta de acumulações indevidas de cargos públicos no município de Palmeira dos Índios, notadamente na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e na Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, instaurou Procedimento Administrativo para apurar as denúncias.

Conforme portaria publicada no Diário Oficial do MP-AL de segunda-feira (11), assinada pelo promotor Jomar Amorim de Moraes, o procedimento visa o acompanhamento e fiscalização, de forma continuada, da regularidade no provimento de cargos públicos, “coibindo acumulações indevidas que ocasionam violação à moralidade, eficiência e probidade administrativas entre outras práticas nefastas, contrárias ao interesse público”.

A promotoria recomendou ao Município de Palmeira dos Índios, por meio do prefeito ou do secretário de Administração para que, no prazo de 30 dias, a contar do recebimento da recomendação, inicie processo de recadastramento completo de todos os servidores públicos municipais, incluindo os vinculados à administração indireta e, após cruzamento de dados com a União, os estados de Alagoas e Pernambuco, e municípios circunvizinhos, verifique  eventuais acúmulos irregulares de cargos ou empregos públicos de servidores vinculados a Prefeitura de Palmeira dos Índios.

Em relação aos municípios circunvizinhos, o promotor cita especialmente os seguintes: Maceió; Estrela de Alagoas; Belém; Igaci: Arapiraca; Minador de Negrão; Quebrangulo; Paulo Jacinto; Mar Vermelho; Taquarana; Dois Riachos; Major Izidoro e Santana do Ipanema.

Em Pernambuco, as cidades citadas são: Bom Conselho; Iati; Lagoa do Ouro; Terezinha; Brejão e Garanhuns.

Conforme a recomendação, a diligência deve ser concluída em 60 dias e, caso sejam verificadas ilegalidades, com a abertura dos competentes procedimentos administrativos necessários.

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Palmeira dos Índios informou ao blog que a recomendação do MP será atendida, como sempre ocorreu.

Fonte: Cada Minuto
Vanessa Alencar

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por