DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

MP Eleitoral decide favorável ao registro da candidatura de Luciano Barbosa

Compartilhe este artigo

Vice-governador de Alagoas concorre à Prefeitura de Arapiraca nas eleições 2020. (Foto: Marcos Brandão/Agência Alagoas).

O Ministério Público Eleitoral deu um parecer favorável ao registro da candidatura do vice-governador Luciano Barbosa à Prefeitura de Arapiraca. Na decisão do promotor eleitoral, Rogério Paranhos Gonçalves, a coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer” deve ser declarada como habilitada a participar das eleições de 2020 no município.

O promotor determinou ainda a impugnação da ata que pedia a proibição da candidatura de Luciano Barbosa apresentada pelo Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Alagoas.

“Diante do exposto, o Ministério Público Eleitoral, na defesa da ordem jurídica e do regime democrático, conforme previsto no artigo 127, caput, da Constituição Federal, se posiciona favorável ao deferimento do requerimento de registro dos candidatos da Coligação PARA ARAPIRACA VOLTAR A CRESCER, através do DRAP apresentado nos autos em epígrafe, e que tal coligação seja declarada habilitada a participar das Eleições de 2020, e, por consequência, no sentido do indeferimento da impugnação apresentada pelo Diretório Estadual do MDB em Alagoas”, relatou o promotor em seu parecer à Justiça Eleitoral.

Disputa jurídica

A decisão do MP representa mais uma vitória para a candidatura do vice-governador. No dia 15 de outubro, a juíza eleitoral Ana Raquel da Silva Gama negou os pedidos de impugnação de candidatura contra Luciano apresentados pelos também candidatos a prefeito de Arapiraca nas eleições deste ano, Tarcizo Freire (PP) e Fabiana Pessoa (Republicanos).

Aliados do vice-governador afirmam que o diretório do MDB em Alagoas e o governador Renan Filho tentam interferir no processo eleitoral de Arapiraca e barrar a candidatura de Luciano Barbosa ao executivo do município.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.