Motorista de ônibus de onde caiu um menino em Joaquim Gomes prestou depoimento à PC
Segundo Cerqueira, ele ainda está esperando o laudo da Perícia Oficial de Alagoas (POAL) sobre as condições do ônibus. Isso porque, à época, surgiu a suspeita de que a porta do veículo estava quebrada. No entanto, o laudo não deve influenciar no indiciamento do motorista.
Contudo, caso o laudo aponte problemas na porta, ou em outras partes do ônibus, mais pessoas podem ser responsabilizadas. Também à época do crime, testemunhas disseram que o veículo estava lotado.
O CASO
O adolescente Mislan Odilon Lima dos Santos, de 15 anos, morreu no dia 25 de novembro, em Joaquim Gomes, após cair do ônibus escolar em que estava e ser atropelado pelo próprio veículo. De acordo com o motorista do ônibus, o veículo estava superlotado e com a porta quebrada.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus foi até a sede da Companhia de Polícia, que fica a cerca de 150 metros do local, e narrou o que teria acontecido. A situação ocorreu por volta de 12h, na Avenida Prefeito Osmário Gomes, no bairro Antônio Celestino Lins.
Aos militares, o homem contou que era o único adulto no ônibus e que já teria informado à prefeitura do município sobre o problema com a porta. O motorista contou que o menino estava encostado na porta do veículo justamente em razão da superlotação, e que por isso ela abriu.
O motorista foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Joaquim Gomes para prestar esclarecimentos. Os Institutos de Criminalística e de Medicina Legal (IC e IML) foram acionados para a ocorrência.
Por meio de nota, a Prefeitura de Joaquim Gomes lamentou o ocorrido, suspendeu as aulas e decretou luto de três dias. Contudo, a nota não falou sobre a situação do veículo e as circunstâncias do fato.
Fonte: Gazeta Web
Hebert Borges
Foto: 40 Graus