Manifestantes queimaram pneus e galhos de árvores
Um protesto contra uma ação policial que deixou o trânsito congestionado, no final da tarde desta terça-feira (14), em um trecho da Ladeira Geraldo de Melo, em Maceió. A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram acionados para a ocorrência.
Os manifestantes queimaram pneus e galhos de árvore, com objetivo de fechar a via. Além disso, no local, os participantes gritavam e pediam a presença de uma viatura da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM).
Um grupo de pessoas seguravam faixas. Em uma delas, os manifestantes escreveram: “A família clama por Justiça”. Outra faixa contém três nomes, que seriam jovens mortos em ações policias. Os nomes são: Manoel, Moacir e Leandro.
Protesto deixa trânsito congestionado na Ladeira Geraldo Melo – Foto: Eduarda Teixeira
Uma das manifestantes, que não quis se identificar, disse à Gazetaweb que um dos jovens mortos era estudioso e trabalhador. “Ao invés das polícia entrar para levar preso, eles estão entrando e matando.
Eles têm que ‘olhar’ que é favela, mas tem pai de família, igual esse jovem que morreu. Ele era estudioso, tava trabalhando e tudo. Eles entraram mataram. No lugar deles, pegavam e levava preso, não tava matando.”
Ela ainda informou que, ao invés de três vítimas, a ação policial deixaria quatro mortos. “Não respeitam os moradores, já chegam entrando e metendo bala em todo mundo”, disse.
Outro morador contou que o protesto é contra o assassinato de jovens e mais duas prisões. Segundo ele, os casos aconteceram na última sexta (10), por volta das 23h. “Hoje nós temos medo da polícia. Até os meninos têm medo da polícia e ficam amedrontados pela polícia.”
WhatsApp Image 2021-12-14 at 17.44.41.jpeg – Foto: Eduarda Teixeira
Devido ao protesto, o trânsito na região ficou congestionado. Os veículos e ônibus que passavam no local estavam parados, enquanto aguardavam o fim da ação. Para fugir do engarrafamento, outros motoristas voltaram de onde vinham.
Além de viaturas, um helicóptero da PM/AL esteve no local para a realização dos procedimentos cabíveis. Uma equipe com três militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar as chamas.
A GazetaWeb entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar que informou que ainda não tem um posicionamento sobre o assunto.
Fotos: Eduarda Teixeira / Rayssa Cavalcante
Fonte: Gazeta Web