Família estava dormindo quando a casa foi invadida por parte de uma barreira que cedeu
A manhã desta quarta-feira (23) começou com a notícia de uma tragédia, resultado das fortes chuvas que caem em Maceió há pelo menos 48h. Um menino de nove anos morreu soterrado após a casa onde morava ser atingida por um deslizamento de terra, no bairro Ouro Preto.
A queda de parte da barreira foi registrada na Rua Lourival Aguiar Pessoa por volta das 5h30 e a vítima, identificada como João Pedro, estava dormindo com a família, quando o imóvel foi atingido pelo deslizamento de terra.
“Estávamos todos dormindo e quando vi a casa já estava tomada pelo barro, tudo muito rápido. Ele era o mais novo da família, a alegria da nossa casa”, lamentou Arthur, irmão de João Pedro, em entrevista ao Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara.
Arthur contou ainda que a família reside na casa próxima à barreira há 20 anos e que até hoje nunca tinha acontecido nenhum tipo de acidente e que não houve alerta por parte das autoridades competentes.
O diretor operacional da Defesa Civil Municipal, Osvaldo Palagani, está no local e fez um alerta para evitar novas tragédias na Capital.
“Ontem choveu 120 mm, é muita água para uma cidade como Maceió . A barreira encharcou, não aguentou tanta água e cedeu. A gente pede que quem mora em áreas de risco procure a casa de parentes para se abrigar neste período ou entre em contato com a Defesa Civil, que vamos encontrar a melhor forma de ajudar”, pontuou
O Corpo de Bombeiros foi acionado e 10 militares foram empregados na ocorrência.
Fonte: TNH1
Eberth Lins
TV Pajuçara
Foto: Williamis Tavares
TV Pajuçara