DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Memorial Quilombo dos Palmares volta a funcionar com restrições sanitárias

Compartilhe este artigo

Serra da Barriga realiza celebrações em homenagem ao Dia da Consciência Negra. (Foto: André Palmeira/Agência Alagoas).

Por causa da pandemia de Covid-19, as comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, vão ser realizadas de forma simbólica. O Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, voltará a funcionar na sexta-feira (20) das 7h às 17h e o acesso será limitado em até 300 pessoas por dia. A entrada será por ordem de chegada.

A informação foi confirmada pela Secretaria da Cultura de Alagoas, Fundação Palmares e pela Prefeitura Municipal de União dos Palmares.

Serra da Barriga

A Serra da Barriga, hoje considerada Patrimônio Cultural do Mercosul, foi sede do Quilombo dos Palmares, o maior das Américas, onde viveram, entre 1597 e 1695, mais de 30 mil negros, grande parte fugida do cativeiro e que se autodeclarava liberta da escravidão, sob o comando de Zumbi, morto em combate na Serra Dois Irmãos, no município de Viçosa, no dia 20 de novembro de 1695.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.