O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou, nesta sexta-feira (5), a candidatura à reeleição de Paulo Dantas (MDB) ao cargo de governador de Alagoas. Dantas foi eleito para o cargo por meio de eleição indireta e agora vai disputar o voto em eleição direta.
Ronaldo Lessa (PDT) foi oficializado como candidato a vice-governador e Renan Filho (MDB) ao cargo de senador. A convenção aconteceu no espaço Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Em seu discurso, Dantas enalteceu o senador Renan Calheiros e disse ser grato a ele. Também elogiou seu candidato a vice, Ronaldo Lessa. Disse que Lessa é um representante do campo progressista e popular e que vai precisar muito dele e consultá-lo. “Esse lado aqui é o lado da democracia, do respeito à constituição. Ronaldo Lessa não tinha outro caminho, é esse lado mesmo, que é o lado do bem”,afirmou.
Ronaldo Lessa, que é o candidato a vice-governador na chapa de Paulo Dantas, disse estar feliz por se juntar a este grupo político e disse que nele está sua raiz de centro-esquerda. Lessa disse que terá muita honra em estar ao lado de Paulo Dantas. “É muito importante você ser competente, mas é fundamental optar pelo povo e é isso que o Paulo Dantas fez”, declarou Lessa.
Ao discursar, Renan Filho enalteceu a candidatura de Dantas e afirmou que ela representa a continuidade de seu governo. “Eu vim dizer a Alagoas, e aos alagoanos que o melhor caminho para seguir em frente é a eleição de Paulo Dantas, para que nada pare”, declarou.
Candidato ao Senado, Renan Filho expôs o trabalho realizado enquanto governador. Disse ter assumido o comando do executivo estadual sem dinheiro para nada e afirmou ter equilibrado as finanças públicas. O ex-governador também citou investimentos que fez nas áreas da saúde, segurança e educação.
Fonte: Gazeta Web
Foto: Divulgado