O vereador Chico Filho foi escolhido para ser líder do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Câmara Municipal de Maceió. Além dele, a vereadora Olívia Tenório foi escolhida para atuar como vice-líder da legenda.
As definições dos nomes de Chico Filho e Olívia Tenório foram tomadas durante uma reunião dos vereadores eleitos do partido. O encontro foi divulgado pela Câmara de Maceió no início de fevereiro.
Para o presidente da Casa do Legislativo da capital, Galba Netto, que também é do MDB, a escolha do vereador demonstra um momento de amadurecimento e trará tranquilidade nos debates das pautas.
“O amadurecimento da nossa relação nos últimos anos aqui na casa foi muito importante, inclusive, para a definição do nosso nome como presidente. Chico é um vereador que tem bom trânsito e se relaciona com todos os vereadores. Além disso, fora daqui, mantém ligação com vários segmentos, o que também é muito importante. Ele vai saber representar muito bem as pautas de interesse da sociedade e promover o avanço do partido”, falou Galba Netto.
Além de Chico Filho, Olívia Tenório e Galba Netto, os vereadores Luciano Marinho e Fernando Hollanda somam a maioria partidária, fazendo do MDB o partido que tem mais parlamentares na Câmara.
“Estou no meu terceiro mandato e conheço bem o trâmite das matérias, as necessidades da casa e, principalmente, da sociedade que espera que sejamos capazes de representar os seus interesses. Por isso, é importante organizar o partido. Destaco aqui também o perfil da vereadora Olívia que é muito parecido com o meu. Assim como ela, sou conciliador. Estou aqui para defender o MDB como um todo”, afirmou Chico Filho.
Para a Olívia Tenório, a união do partido pode fazer diferença na atuação política.
“Antes de qualquer coisa temos que agir como partido. Temos que nos fortalecer porque o MDB é uma legenda que pode influenciar positivamente com sua atuação”, contou Olívia.
Esse também é o pensamento do presidente do diretório municipal do partido e vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Galba Novaes.
“Ele não só irá atuar por espaço, mas por representatividade. Tem experiência suficiente para articular e por isso foi escolhido por unanimidade. Está em seu terceiro mandato, tem bom trânsito e vai usar isso para construir pautas com os demais vereadores que sejam de interesse público da sociedade”, disse o deputado.