DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

MDB define vereador Chico Filho como líder da legenda na Câmara de Maceió

Compartilhe este artigo

Escolhas foram feitas durante reunião com os vereadores eleitos do MDB (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Maceió)

O vereador Chico Filho foi escolhido para ser líder do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Câmara Municipal de Maceió. Além dele, a vereadora Olívia Tenório foi escolhida para atuar como vice-líder da legenda.

As definições dos nomes de Chico Filho e Olívia Tenório foram tomadas durante uma reunião dos vereadores eleitos do partido. O encontro foi divulgado pela Câmara de Maceió no início de fevereiro.

Para o presidente da Casa do Legislativo da capital, Galba Netto, que também é do MDB, a escolha do vereador demonstra um momento de amadurecimento e trará tranquilidade nos debates das pautas.

“O amadurecimento da nossa relação nos últimos anos aqui na casa foi muito importante, inclusive, para a definição do nosso nome como presidente. Chico é um vereador que tem bom trânsito e se relaciona com todos os vereadores. Além disso, fora daqui, mantém ligação com vários segmentos, o que também é muito importante. Ele vai saber representar muito bem as pautas de interesse da sociedade e promover o avanço do partido”, falou Galba Netto.

Além de Chico Filho, Olívia Tenório e Galba Netto, os vereadores Luciano Marinho e Fernando Hollanda somam a maioria partidária, fazendo do MDB o partido que tem mais parlamentares na Câmara.

“Estou no meu terceiro mandato e conheço bem o trâmite das matérias, as necessidades da casa e, principalmente, da sociedade que espera que sejamos capazes de representar os seus interesses. Por isso, é importante organizar o partido. Destaco aqui também o perfil da vereadora Olívia que é muito parecido com o meu. Assim como ela, sou conciliador. Estou aqui para defender o MDB como um todo”, afirmou Chico Filho.

Para a Olívia Tenório, a união do partido pode fazer diferença na atuação política.

“Antes de qualquer coisa temos que agir como partido. Temos que nos fortalecer porque o MDB é uma legenda que pode influenciar positivamente com sua atuação”, contou Olívia.

Esse também é o pensamento do presidente do diretório municipal do partido e vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Galba Novaes.

“Ele não só irá atuar por espaço, mas por representatividade. Tem experiência suficiente para articular e por isso foi escolhido por unanimidade. Está em seu terceiro mandato, tem bom trânsito e vai usar isso para construir pautas com os demais vereadores que sejam de interesse público da sociedade”, disse o deputado.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.