DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Manipulação de pescados é tema de ação educativa da Vigilância Sanitária em Maceió

Compartilhe este artigo

                    Fiscais abordaram vendedores e consumidores e distribuíram panfletos educativos. 
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, na segunda-feira (19), uma ação educativa voltada à orientação sobre boas práticas com a manipulação de mariscos e pescados para comerciantes e consumidores do Centro Pesqueiro de Jaraguá, Balanças de Pescado da Pajuçara e Ponta Verde e Mercados Públicos da Produção e do Jacintinho.

Durante a ação, fiscais da Visa distribuíram panfletos com orientações sobre assuntos como escolha adequada dos produtos, corretos armazenamento e manipulação de pescados, higienização de ambientes e uso de equipamentos de proteção individual.

“Estaremos realizando diversas atividades nesse período que antecede a Semana Santa para garantir a adequada comercialização de mariscos e pescados em Maceió. Inclusos no plano de ações estão cursos de boas práticas, ações educativas e fiscalizações do comércio desses produtos”, esclareceu o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

A próxima atividade voltada aos vendedores de pescados de Maceió será uma capacitação, que está programada para acontecer no dia 26 de fevereiro. A meta do órgão é concluir todas as orientações aos comerciantes do segmento até a primeira semana de março.

Fonte:  Ascom SMS
Polyanna Monteiro
Foto: VISA

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.