Mais de três mil contribuintes procuraram o mutirão fiscal, realizado pela Prefeitura de Maceió, para negociação de dívidas. Deste total de atendimentos, em 70% dos casos foram firmados acordos. Nos outros 30%, os pagamentos dos débitos foram feitos à vista.
“Nós agradecemos a todos que atenderam o nosso chamado para a negociação dos débitos. O mutirão superou as nossas expectativas”, disse Guilherme Lanzillotti, procurador-chefe da Fazenda Pública Municipal.
Para quem efetuou o pagamento à vista, os descontos chegaram até 60%, nos juros e multas. Quem optou pelo parcelamento teve descontos de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas.
O procurador lembra que contribuintes que não compareceram ao mutirão na Procuradoria Geral do Município (PGM) ainda podem procurar o órgão para negociar as dívidas com a Prefeitura de Maceió. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail protesto.pefm.maceio@pgm.maceio.al.gov.br.
Neste link https://www.online.maceio.al.gov.br/, os contribuintes podem consultar a situação fiscal e emitir boletos para o pagamento de tributos municipais.
O atendimento presencial na PGM, localizada na Rua Pedro Monteiro, no Centro, acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Nesta terça-feira (1º), o atendimento ao público externo será suspenso. A medida foi tomada para dar agilidade ao andamento de processos internos.
Na quarta-feira (2), o atendimento será retomado das 11h às 16h, devido ao jogo da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, na Copa do Mundo.
Fonte: Secom Maceió
Foto: Alisson Frazão