DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Mais de 630 toneladas de lixo são retiradas das ruas de Coruripe, em Alagoas

Compartilhe este artigo

Mutirão de limpeza iniciou no dia 1º de janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/Assessoria)

Mais de 630 toneladas de lixo foram retiradas das ruas de Coruripe, município da região Sul de Alagoas, durante os primeiros cinco dias do ano. O mutirão de limpeza conta com 70 servidores divididos em dois turnos. 

Segundo a prefeitura de Coruripe, a ação iniciou no dia 1º de janeiro e seguirá até que todo o trabalho seja concluído. No cronograma de limpeza, estão os bairros da região Central, Pindorama e Praias.

“Esta foi nossa primeira ação ao assumir a Prefeitura de Coruripe e estamos realizando de forma emergencial. Encontramos um acúmulo muito grande de lixo pelas ruas da cidade, desde o doméstico até entulhos de construção. Vamos limpar a cidade, retirar os amontoados de entulho das ruas dando a destinação correta. Deixar o município limpo, resgatar a autoestima dos coruripenses”, disse o prefeito Marcelo Beltrão (PP).

Dos materiais recolhidos, 370 toneladas foram de entulhos e 260 toneladas de lixo doméstico. 

Quatro caçambas, três coletores de lixo, três tratores e um caminhão baú estão auxiliando na limpeza. Além disso, equipes distribuídas em três carros ajudam na fiscalização e levantamento das ruas. 

“Precisamos colocar em dia, recolher tudo para normalizar a coleta. Após este primeiro momento, vamos iniciar uma campanha de conscientização, campanhas educativas. Queremos que não joguem os entulhos de forma indiscriminada. Os coruripenses precisam se apropriar da cidade e querer manter a cidade limpa”, acrescentou Beltrão.

Mutirão de limpeza conta com 70 servidores divididos em dois turnos (Foto: Divulgação/Assessoria)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.