DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Mais de 60 irregularidades no consumo de água são encontradas em Piranhas e Dois Riachos

Compartilhe este artigo

Segundo a Casal, os responsáveis foram multados por causa das irregularidades e alguns foram levados à delegacia (Foto: Divulgação/Casal)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) divulgou, na segunda-feira (15), que encontrou 65 irregularidades no consumo de água durante fiscalizações feitas no último final de semana nos municípios de Piranhas e Dois Riachos, no Sertão do estado.

Segundo a Casal, essas regularidades estavam comprometendo o abastecimento das cidades e que as ações vão continuar em todo o estado.

Em Piranhas, na quinta (11) e na sexta (12), foram encontradas 22 irregularidades. Dentre elas, ligações clandestinas, by pass, hidrômetros furados e religações clandestinas foram registradas pela equipe de fiscalização.

A ação no município foi voltada, principalmente, para as pousadas, hotéis e grandes empreendimentos.

De acordo com a Casal, os responsáveis foram multados e alguns foram levados à delegacia por policiais do 9° Batalhão de Policia Militar (9º BPM).

Na região da Bacia Leiteira, também na sexta (12), várias situações de furto de água foram encontradas em propriedades rurais, sítios e chácaras em Major Izidoro e Cacimbinhas.

Já no município de Dois Riachos, foram encontradas 43 ligações clandestinas durante a ação realizada no último sábado (13).

A companhia informou que cinco dessas ligações eram usadas para abastecer caminhões-pipa de forma ilegal. Por conta disso, toda a cidade estava com problemas no fornecimento de água.

Os responsáveis foram identificados e vão responder pelos crimes.

As fiscalizações também contaram com o apoio do 7° Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

Em Piranhas e Dois Riachos foram encontradas 65 irregularidades no consumo de água durante fiscalizações (Foto: Divulgação/Casal)

 

Fiscalizações contaram com o apoio da PM e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) (Foto: Divulgação/Casal)

 

 Várias situações de furto de água foram encontradas em propriedades rurais, sítios e chácaras em Major Izidoro e Cacimbinhas (Foto: Divulgação/Casal)

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.