DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de março de 2023

Mais de 60 irregularidades no consumo de água são encontradas em Piranhas e Dois Riachos

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Segundo a Casal, os responsáveis foram multados por causa das irregularidades e alguns foram levados à delegacia (Foto: Divulgação/Casal)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) divulgou, na segunda-feira (15), que encontrou 65 irregularidades no consumo de água durante fiscalizações feitas no último final de semana nos municípios de Piranhas e Dois Riachos, no Sertão do estado.

Segundo a Casal, essas regularidades estavam comprometendo o abastecimento das cidades e que as ações vão continuar em todo o estado.

Em Piranhas, na quinta (11) e na sexta (12), foram encontradas 22 irregularidades. Dentre elas, ligações clandestinas, by pass, hidrômetros furados e religações clandestinas foram registradas pela equipe de fiscalização.

A ação no município foi voltada, principalmente, para as pousadas, hotéis e grandes empreendimentos.

De acordo com a Casal, os responsáveis foram multados e alguns foram levados à delegacia por policiais do 9° Batalhão de Policia Militar (9º BPM).

Na região da Bacia Leiteira, também na sexta (12), várias situações de furto de água foram encontradas em propriedades rurais, sítios e chácaras em Major Izidoro e Cacimbinhas.

Já no município de Dois Riachos, foram encontradas 43 ligações clandestinas durante a ação realizada no último sábado (13).

A companhia informou que cinco dessas ligações eram usadas para abastecer caminhões-pipa de forma ilegal. Por conta disso, toda a cidade estava com problemas no fornecimento de água.

Os responsáveis foram identificados e vão responder pelos crimes.

As fiscalizações também contaram com o apoio do 7° Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

Em Piranhas e Dois Riachos foram encontradas 65 irregularidades no consumo de água durante fiscalizações (Foto: Divulgação/Casal)

 

Fiscalizações contaram com o apoio da PM e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) (Foto: Divulgação/Casal)

 

 Várias situações de furto de água foram encontradas em propriedades rurais, sítios e chácaras em Major Izidoro e Cacimbinhas (Foto: Divulgação/Casal)

 

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR