DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Mais de 500 kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos no Mercado do Tabuleiro

Compartilhe este artigo

Ação foi realizada no final de semana e apreendeu vários alimentos impróprios para consumo (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

Mais de 500 kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos no Mercado do Tabuleiro, na parte alta de Maceió, no último final de semana. A ação da Vigilância Sanitária é semelhante a que aconteceu no Mercado do Jacintinho na semana passada, que apreendeu cerca de 600 kg de alimentos.

Só no sábado, segundo os fiscais, foram apreendidos 309 kg de carne estragada em dois açougues. Um deles estava com aglomeração de clientes. Os estabelecimentos foram autuados e devem pagar uma multa, que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a ser determinada pela Vigilância Sanitária.

Já no domingo, também foram apreendidos cerca de 30 kg de carne dentro do Mercado. Além da carne, 200 kg em produtos com data de validade alterada também foram apreendidos.

Os alimentos estavam sendo comercializados em via pública na Feirinha do Tabuleiro. Entre produtos apreendidos estavam 100 kg de mortadela, biscoito, manteiga e linguiça. Os donos desses estabelecimentos também foram autuados.

De acordo com a Vigilância Sanitária, as ações fazem parte do projeto de melhorias nos mercados públicos da capital, que contou com mutirões de limpeza e higienização.

“Vamos trabalhar sempre em parceria com os comerciantes, seguindo a orientação do prefeito JHC, para melhorar as condições dos mercados para a população. A Vigilância Sanitária está de olho vivo, fazendo vistorias criteriosas nos estabelecimentos e aqueles que cumprem as normas estão recebendo o selo ‘Pode comprar aqui’”, explicou o coordenador do órgão, Airton dos Santos.

A operação contou com a participação de guardas da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e da Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que é responsável pela gestão dos mercados públicos.

 

 

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.