DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Mais 28 mil doses da vacina CoronaVac chegam em Alagoas

Compartilhe este artigo

Novo lote de vacinas será utilizado para imunizar pessoas com 78 anos e profissionais da saúde (Foto: Carla Cleto/Agência Alagoas)

Mais 28.800 doses da vacina CoronaVac chegaram a Alagoas nesta quarta-feira (3). Ao todo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o estado alagoano já recebeu 228.860 doses de imunizantes contra a Covid-19.

A informação foi divulgada pelo governador Renan Filho (MDB) em seu perfil no Twitter. Esse novo lote, de acordo ele, vai ser usado para imunizar as pessoas com 78 anos. Além desse grupo, o processo de vacinação dos profissionais da saúde será continuado.

“Os idosos com 78 anos completos serão todos imunizados, eles somam pouco mais de 10 mil em Alagoas. Seguiremos também a imunização dos profissionais da saúde”, publicou Renan Filho.

Distribuição para os municípios

A distribuição das doses para os municípios do estado será realizada nesta quinta (4) por meio das Centrais de Distribuição em Maceió e Arapiraca, região do Agreste.

Segundo a Sesau, os imunizantes já foram cadastrados e armazenados no Programa Nacional de Imunização do estado (PNI-AL).

“Acelerar a vacinação, imunizar a nossa população e tornar Alagoas mais segura são as nossas principais metas neste atual cenário. Os municípios também podem fazer o agendamento para buscar os imunizantes. É um contato permanente do Estado com as Secretarias Municipais de Saúde”, falou o secretário da Saúde, Alexandre Ayres.

Para fazer o agendamento e a retirada dos imunizantes, a Sesau informou que as Secretarias Municipais de Saúde precisam solicitar as vacinas e os insumos no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e fazer o agendamento com as Centrais de Distribuição pelo e-mail redefrioalagoas@gmail.com.

Informação foi divulgada pelo governador Renan Filho (MDB) em seu perfil no Twitter. (Foto: Reprodução/Twitter)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.