DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Maceioenses e turistas se reúnem para acompanhar desfile da Beija-Flor no QG Rás Gonguila

Compartilhe este artigo

                                         Desfile foi visto em clima de festa no QG Rás Gonguila, estrutura montada pela Prefeitura em Jaraguá.
Neste domingo (11), Maceió esteve na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história, a capital alagoana foi homenageada no Carnaval carioca com o enredo “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis. E, para que os maceioenses pudessem acompanhar e torcer, a Prefeitura montou um telão na Praça Dois Leões.

A alagoana Betânia Maria caiu na folia vestida com o manto da Beija-flor. Empolgada com o desfile e realizada por ver a amada escola falando da cidade onde mora, a foliã acredita que o título de campeã será de Rás Gonguila.

Betânia Maria foi trajada com a camisa da escola e acompanhou o desfile empolgada. Foto: Thauane Rodrigues / Ascom FMAC

“Meu amor pela Beija-Flor é imenso, desde que me entendo por gente que ela faz parte da minha vida. Quando vi que o enredo desse ano seria sobre minha cidade, quase enlouqueci. Tenho certeza que será muito lindo, que a Maceió de Rás Gonguila será campeã”, afirmou ela.


                                                                                                                    Emoção tomou conta da multidão durante a transmissão do desfile. Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió

Os turistas também estão aproveitando o Carnaval em Maceió e acompanharam o desfile. Pela primeira vez em Maceió, o argentino Santiago Garmendia se surpreendeu com a festa na cidade.

“Estamos passando muito bem aqui em Maceió, era um lugar que a gente ainda não conhecia. Como gostamos muito de praia, vimos na internet as fotos daqui, viemos e encontramos essa festa muito tranquila e organizada”, disse ele.

Já o carioca Carlos Henrique contou que esse é o seu quarto carnaval maceioense e que ainda pretende vir por muitos anos.

“A família da minha esposa mora na Chã da Jaqueira e hoje decidimos aproveitar a festa e também assistir a transmissão do desfile. Sou portelense, saí por mais de 20 anos, mas estou curioso para descobrir a Maceió de Rás Gonguila da Beija-flor”.

Quer saber mais sobre Rás Gonguila, o homenageado pela Beija-Flor? Confira aqui: https://maceio.al.gov.br/noticias/fmac/clarim-de-ras-gonguila-ecoa-pela-historia-da-cultura-alagoana

Fonte: Secom Maceió
Foto Destaque: Jonathan Lins

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.