Decisão também libera item no transporte por táxi, turístico, mototáxi e por aplicativos na capital
O uso de máscaras deixou de ser obrigatório entre os usuários de ônibus na capital. A informação foi divulgada no fim da manhã desta terça-feira (15), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). No transporte escolar, exigência está mantida.
A decisão de tornar o item facultativo também alcança o transporte por táxi, turístico, mototáxi e por aplicativos na capital. A Gazeta já tinha adiantado que os motoristas por aplicativo e os taxistas já não mais exigiam a proteção.
De acordo com a SMTT, no transporte escolar, que é regulamentado pelo Município, permanecerá obrigatório o uso de máscaras, seguindo a definição alinhada em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, após avaliação com a comunidade escolar em relação ao transporte do ensino público.
“Maceió está com índices significativos de cobertura vacinal, a decisão será avaliada constantemente, em conjunto com outras pastas da gestão. Sempre com foco na população”, destacou André Costa, superintendente da SMTT.
Para sanar dúvidas, o maceioense deve entrar em contato com a SMTT pelo número de Whatsapp (82) 98232-2887.
*Com SMTT
Fonte: Gazeta Web
Thiago Gomes*
Foto: Ascom SMTT