DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de março de 2024

Maceió Restaurant Week promove boa gastronomia a preços acessíveis

Compartilhe este artigo

Cozinhas contemporânea, brasileira, francesa, italiana, mediterrânea, de frutos do mar e até pizzaria. Sabe o que elas têm em comum? Todas elas podem ser encontradas nos 15 restaurantes participantes da 1° edição da Maceió Restaurant Week.

O evento, que começou na última quinta-feira (13), segue até o dia 13 de Maio ofertando a boa gastronomia a preços fixos e acessíveis, e com a temática “Heranças Gastronômicas: Resgates, histórias e raízes da cozinha brasileira”.

Segundo Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, Maceió foi escolhida por ser uma das capitais mais bonitas do Nordeste, e com uma gastronomia rica em sabores e de uma qualidade indiscutível.

Ele conta que a expectativa é vender 20 mil menus e com isso, injetar em torno de 2 milhões de reais no mercado da gastronomia alagoana.

“A ideia do evento é que ele seja realizado em um momento de sazonalidade. Como o verão acabou, temos uma baixa no número de turistas na cidade. Com isso, os restaurantes conseguem oferecer um preço mais acessível e atrair clientes em potencial”, conta Fernando.

O idealizador conta ainda que para o público, é atrativo ter os principais restaurantes da cidade por um preço fixo, fazendo com que essas pessoas possam realizar um tour gastronômico, conhecendo restaurantes que, geralmente, não iriam em outro período.

Como funciona?

Os menus, que incluem entrada, prato principal e sobremesa, variam em cada restaurante, que podem oferecer almoço, jantar ou almoço+jantar. Os preços variam entre R$ 49,90 e R$ 74,90, a depender do restaurante e do menu escolhido.

Os restaurantes participantes do almoço + jantar são: Cais do Porto e Five Sports Bar. Já no almoço, os restaurantes participantes são: Petit Paris, Grano Padaria, Janga Praia, Cheiro da Terra, Coconut e Art Gastrô. Os que estão no jantar, são os restaurantes: Bistrô Leal, Divina Gula, Maria Antonieta, Armazém Guimarães Jatiúca e Parque Shopping, Janga Maceió Shopping e Vero.

No site https://maitredigital.com.br/maceiorw estão disponíveis todos os cardápios, além do endereço de cada restaurante, o tipo dos menus e os valores. No perfil do instagram @restaurantweekbrasil, também podem ser vistas novidades sobre o evento.

Serviço

1ª  Maceió Restaurant Week
Quando: 13 de abril a 13 de maio de 2023
Harmonização: Baden Baden
Apoio: Senac/Fecomércio e Milkee
Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil

Fonte: Embarque Nordeste
Maceió Restaurant Week
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.