DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Maceió registra redução de 71% em acidentes de trânsito no primeiro trimestre de 2021

Compartilhe este artigo

Foram contabilizados 144 acidentes no primeiro trimestre de 2021 em Maceió (Foto: Divulgação/Secom Maceió)

A cidade de Maceió registrou uma redução de 71% no número de acidentes de trânsito, contabilizando 144 ocorrências no primeiro trimestre de 2021. No mesmo período do ano passado, a capital registrou 503 acidentes.

Os dados são da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e foram divulgados nesta terça-feira (27).

Segundo a avaliação da SMTT, a queda ocorreu por causa de estratégias de fiscalização adotadas durante ações educativas e de conscientização.

Além disso, a pandemia da Covid-19 também contribuiu para que os números caíssem ainda mais por causa da redução da quantidade de veículos circulando pela capital.

“É essencial que os cidadãos cumpram as leis de trânsito para que vidas sejam preservadas”, ressaltou o superintendente André Costa.

A SMTT disse ainda que as vias com mais acidentes são as avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo, respectivamente. Os principais tipos de ocorrência pela cidade são de colisão transversal, colisão lateral e colisão traseira.

 

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.