DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
23 de outubro de 2024
Search
Close this search box.

Maceió brilha como sede do Fórum Internacional de Turismo dos Países BRICS+ com a participação confirmada de 10 nações

Compartilhe este artigo

Com o tema “Turismo como Fator de Desenvolvimento dos Países BRICS+” o evento internacional tem como foco a cooperação internacional articulada entre os países BRICS.

A capital alagoana está se preparando para sediar um evento internacional de grande relevância para o turismo local e internacional, o Fórum Internacional de Turismo dos Países BRICS+.

Promovido pelo Instituto Internacional dos Municípios BRICS – IMBRICS+ BRASIL, com o apoio da Secretaria de Turismo de Maceió (Semtur), o evento será realizado em Maceió, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro de 2023, no hotel Ritz, em Cruz das Almas.

Com o  tema “Turismo como fator de Desenvolvimento dos Países BRICS+”, a conferência será realizada pela primeira vez no Brasil com foco no turismo. O objetivo vai ser discutir a cooperação internacional articulada entre os países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), além do desenvolvimento socioeconômico, turístico e cultural da capital alagoana, atraindo investimentos, visitantes e visibilidade internacional.

Até o momento, 10 países já confirmaram participação: Rússia, China, Índia, África do Sul, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Emirados Árabes e Camarões. Espera-se que, até o próximo mês, novos países também confirmem presença.  O evento deve contar com a participação de mais de 1.200 pessoas presencialmente, alcançado audiência digital projetada de 400 mil espectadores.

O secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, destaca a importância da conferência internacional para a cidade. “O fórum posicionará Maceió em discussões internacionais, permitindo que o município expanda sua oferta turística para os países participantes e consolide sua posição como um destino turístico competitivo e atraente.

Esta iniciativa reflete o compromisso do prefeito JHC em explorar o potencial do turismo como catalisador de desenvolvimento econômico e geração de empregos, trazendo investidores para conhecer nosso potencial presencialmente. Estamos honrados em receber representantes do BRICS e de demais países em nossa bela capital e ansiosos para compartilhar nossa cultura, belezas naturais e oportunidades de negócios”, disse.

O evento vai reunir os principais protagonistas do setor turístico, abrangendo empresas, empreendedores, associações e organizações civis ligadas ao ramo, autoridades nacionais e internacionais, sobretudo das cidades e países que integram o grupo BRICS+.

Sérgio Melo, curador do evento, ressalta que a conferência é uma oportunidade única de negócios, networking e projeção do destino. “Esta é a primeira edição realizada no Brasil do Fórum Internacional IMBRICS. Além de contribuir para a projeção internacional e nacional de Maceió, o Fórum terá um impacto significativo na promoção da cidade e do Brasil como destinos turísticos atraentes e sustentáveis”, afirmou.

Ao longo do evento, haverá painéis e workshops simultâneos com especialistas nacionais e internacionais discutindo temas relacionados ao turismo sustentável.

Além disso, serão assinados acordos bilaterais para fortalecer o turismo entre as cidades e países BRICS+, uma Mostra de Turismo IMBRICS+ com empresas do setor, oportunidades de networking e uma rodada de negócios.

O segundo dia será marcado pelo lançamento da Plataforma Turismo IMBRICS+, que reunirá as principais cidades turísticas dos países BRICS em uma rede internacional com o objetivo de fortalecer as relações entre poder público, empresários e investidores do setor turístico.

O evento encerrará com o Prêmio Turismo IMBRICS+, que reconhecerá o sucesso e incentivará o crescimento no setor de turismo nos BRICS+, premiando empresários, representantes do poder público e do bloco de países.

No terceiro dia, os participantes terão a oportunidade de visitar os principais atrativos e equipamentos turísticos de Maceió, proporcionando uma experiência única e demonstrando o potencial turístico da capital alagoana.

Fonte: Secom Maceió
Foto: Jonathan Lins

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.