DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
21 de setembro de 2023

Ladeira de Fernão Velho é liberada para tráfego após ter sido interditada por causa das chuvas

Compartilhe este artigo

Mais de 100 metros de lonas de contenção foram colocadas em dois pontos com riscos de deslizamentos no bairro de Fernão Velho, em Maceió (Foto: Max Fernandes/Ascom SMG)

O tráfego na Ladeira de Fernão Velho, em Maceió, foi liberado após ter sido interditada por causa dos deslizamentos de encostas devido às chuvas que atingiram a capital na metade do mês de abril.

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Maceió nesta segunda-feira (26). De acordo com o Município, a decisão foi dada pelo prefeito JHC (PSB) no último sábado (24).

“Nós temos ciência dos transtornos causados pelo bloqueio, principalmente para quem mora em Fernão Velho, mas a decisão levou em consideração o acumulado de chuva, os oito pontos de deslizamento registrados na região e a necessidade de obras estruturais em alguns trechos da via bem como da supressão e poda de árvores. Agora, com a conclusão dessas etapas e orientação de nossos técnicos, podemos liberar esse trecho com segurança”, disse o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.

Segundo a prefeitura, mais de 100 metros de lonas de contenção foram colocadas em dois pontos com riscos de deslizamentos.

Além disso, um muro de mais de cinco metros de altura e seis metros de largura foi contruído para estabilizar a área.

“Nós agora estamos focados em concluir as obras de recuperação das galerias para melhorar a rede de drenagem do bairro”, falou o secretário municipal de infraestrutura (Seminfra), Nemer Ibrahim.

Conforme o coordenador do Programa Previne Maceió e secretário de Governo (SMG), Francisco Sales, o bairro de Fernão Velho vai receber obras para evitar que as novas chuvas possam causar danos na região.

“Fernão Velho é um bairro histórico e vamos assegurar aos seus moradores obras estruturantes e a segurança de todos na quadra chuvosa. Executamos agora obras emergenciais para liberar a Ladeira e restaurar algumas vias, mas vamos elaborar um plano para todo o bairro”, garantiu Sales.

 

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.