DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de fevereiro de 2024

Justiça determina transferência de bebê para UTI pediátrica em Maceió

Compartilhe este artigo

Recém-nascido deve ser transferido para Maceió. (Foto: Arquivo Pessoal).

A Justiça de Alagoas determinou a transferência imediata do recém-nascido João Arthur, de 3 meses, para uma UTI pediátrica em Maceió. O Bebê nasceu no Hospital Regional de Arapiraca com uma doença congênita e precisa de um tratamento especializado que não é disponibilizado unidade de saúde em que ele está internado.

Na decisão, o juiz André Luis Parizio Maia Paiva determinou uma multa diária de R$ 2 mil no caso de descumprimento. O magistrado também cita que o Estado pode ter verbas públicas bloqueadas caso não se cumpra a determinação.

A transferência deve ser realizada, se for necessário, em unidade aérea com equipe intensivista para acompanhar o bebê durante o trajeto de transferência.

Pedido de ajuda

João Arthur nasceu em setembro no Hospital Regional de Arapiraca e apresentou problemas respiratórios desde as primeiras horas do parto. O bebê precisa de um tratamento especializado com um gastropediatra e se for necessário realizar procedimento com cirurgião pediatra, especialidades somente disponibilizadas em hospitais da capital.

Os pais recém-nascido fizeram um apelo e mobilizaram uma campanha nas redes sociais pela transferência do pequeno João Arthur para um hospital com especialistas em Maceió.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.