Após denúncias de falta de transparência no uso dos recursos públicos o juiz Raul Cabús determinou que o prefeito de Traipu, Silvino Cavalcante, forneça para a Câmara de Vereadores as folhas de pagamento de todos os funcionários públicos e extratos bancários de fornecedores e prestadores de serviços dos últimos três meses.
A medida foi tomada após o presidente da Câmara dos Vereadores, Etinho Dias, denunciar que o Portal da Transparência do município está ocultando nomes de servidores e empresas que estariam na folha de pagamento do Poder Executivo Municipal.
A decisão solicitou ainda que às agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, apresente informações sobre a quantidade de contas abertas de funcionários públicos da Prefeitura de Traipu e os nomes desses funcionários, nos últimos três meses.
De acordo com a denúncia, a Câmara Municipal solicitou a prefeitura dados sobre folhas de pagamento de todos os funcionários públicos; extratos bancários de fornecedores e prestadores de serviços dos últimos 03 (três) meses; contratações temporárias por excepcional interesse público dos últimos 06 (seis) meses; relação dos servidores nomeados para cargos comissionados ou contratados por tempo determinado, cargo ocupado, remuneração percebida, e data das contratações.
Na solicitação ainda consta o pedido de informações acerca dos contratos de fornecimento de material de construção, a relação dos carros locados pela prefeitura e o gasto de combustível dos últimos seis meses.
Recentemente, matérias divulgadas na imprensa mostraram o aumento do consumo de combustíveis e de pagamento para locação de veículos no município, mesmo com a pandemia de coronavírus, o que deveria ter reduzido os custos desses itens, uma vez que as escolas municipais tiveram as atividades suspensas ainda no mês de março e ainda não retornaram.