DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Judiciário de Alagoas prorroga suspensão de atividades até o final de maio

Compartilhe este artigo

Documento foi assinado pelo presidente do TJ, Klever Loureiro, e pelo corregedor-geral de Justiça, Fábio Bittencourt (Foto: Divulgação/TJ-AL)

O Judiciário de Alagoas prorrogou a suspensão de atividades presenciais até o dia 31 de maio. A medida foi adotada mais uma vez por causa da pandemia da Covid-19 e não vale para os atos processuais, jurisdicionais e administrativos que não sejam compatíveis com o trabalho remoto.

A prorrogação foi publicada em um novo Ato Normativo Conjunto no Diário da Justiça Eletrônico nesta segunda-feira (3). O documento foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJ-AL), Klever Loureiro, e pelo corregedor-geral de Justiça, Fábio Bittencourt.

Clique aqui para acessar o Ato Normativo Conjunto nº 5/2021.

Segundo a Justiça, as audiências que já estavam agendadas e que são consideradas urgentes podem ser mantidas conforme o critério adotado pelos juízes. Os eventos no Judiciário estão proibidos.

Já os oficiais de Justiça continuam cumprindo, de forma presencial, as intimações e citações em processos de alimentos, de improbidade administrativa, de crimes contra a administração pública incluídos na Meta 04/2020 do Conselho Nacional de Justiça, nos casos de réus presos ou internados, e processos urgentes.

A medida em relação aos oficiais também deve atender ao critério dos juízes.

As comunicações entre as unidades judiciais devem ser feitas por e-mail, aplicativo ou carta, antes da expedição e envio de mandados judiciais ao cumprimento pelos oficiais de justiça.

O Poder Judiciário disse ainda que o prazo para o cumprimento e devolução dos mandados já distribuídos também ficam suspensos.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.