DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

JHC ultrapassa Alfredo Gaspar no 2° turno em Maceió, aponta Ibope

Compartilhe este artigo

JHC, do PSB, terminou o primeiro turno das eleições municipais de 2020 em segundo lugar. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal).

O Ibope divulgou na segunda-feira (23) a primeira pesquisa eleitoral para o 2° turno da disputa pela prefeitura de Maceió. No levantamento, o candidato JHC (PSB) aparece com 42% das intenções de voto contra 38% de Alfredo Gaspar (MDB).

Os dois candidatos estão tecnicamente empatados pela margem de erro, que é de 4% para mais ou para menos. Os entrevistados que disseram votar em branco ou anular somam 11%. Não sabem ou não responderam totalizam 9%.

Ao se considerar apenas os votos válidos, JHC surge com 53% enquanto Alfredo Gaspar vem na sequência com 47%.

Na pesquisa espontânea, em que nenhum nome é apresentado ao entrevistado, JHC também lidera com 37% das intenções de voto e Alfredo Gaspar aparece com 32%.

O nível de confiança é de 95%, ou seja, há a probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O Ibope ouviu 504 eleitores entre os dias 21 e 23 de novembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta e registrada na Justiça Eleitoral com a identificação AL-08875/2020.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.