DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de maio de 2022

Iphan divulga alerta nacional com lista de materiais furtados do Instituto Histórico de AL

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) divulgou uma lista dos objetos furtados do acervo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) e emitiu um alerta aos negociantes para compra segura de peças de arte e antiguidades.

Confira a lista aqui!

Cerca de 60 bens culturais das coleções de Floriano Peixoto, Jonas Montenegro e Barão de Rio Branco, guardadas no IHGAL, foram furtados na madrugada da última segunda-feira (9). O referido acervo é tombado como patrimônio histórico estadual.

As imagens das peças levadas pelos criminosos, obtidas até o momento, referem-se a um grupo de 14 itens, dentre medalhas, urnas, artefatos de cavalaria e sabres e pistolas utilizadas por oficiais na Guerra do Paraguai (ou da Tríplice Aliança, 1864-1870).

De acordo com o Iphan, outras informações sobre as demais peças, bem como dados adicionais (como dimensões), serão complementadas assim que disponíveis.

Qualquer dado deve ser comunicado ao Iphan, pelos e-mails [email protected], [email protected] ou [email protected], ou pelos telefones (61) 2024-6355 ou 6352, ou diretamente ao Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, pelo telefone (82) 3223 7797 e e-mail [email protected]

Fonte: Gazeta Web
Thiago Gomes
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por