DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Inscrições para Olimpíada de Matemática seguem até 30 de abril

Compartilhe este artigo

Alunos que se inscreveram na edição de 2020, que foi cancelada por causa da Covid-19, podem participar da competição (Foto: Valdir Rocha/Agência Alagoas)

As escolas que queiram participar da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) devem fazer as inscrições até o dia 30 de abril pelo site da OBMEP.

Em Alagoas, o campeonato é coordenado pela Universidade Federal (Ufal) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as secretarias municipais de educação, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e instituições particulares.

Os alunos que concluíram o ensino médio e se inscreveram na edição de 2020, que foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus, podem participar da competição.

Segundo a organização, o regulamento da olimpíada sofreu mudanças. Nesta edição, a impressão das provas deve ser feita pela própria instituição de ensino. O arquivo dos exames vai ser disponibilizado pela OBMEP e a entrega do cartão resposta vai ser feita pelos Correios.

Além disso, a aplicação das provas também é de responsabilidade da unidade escolar e garantir com que as medidas de prevenção à Covid-19 sejam cumpridas.

Outra mudança é no horário dos exames, que antes eram feitos em dois turnos e, agora, vão ser aplicadas em um único horário definido pela escola, desde que cumpra o calendário oficial da competição.

“É uma grande oportunidade para que os alunos da rede pública possam ampliar seus conhecimentos em matemática. Ações que incentivem o aprendizado da disciplina nas escolas públicas são de extrema importância. A OBMEP faz isso de modo diferenciado”, disse o superintendente de políticas educacionais, Ricardo Lisboa.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.