Caso foi divulgado nas redes sociais / Foto: Reprodução/Vídeo
O caso da estudante de medicina que ironizou a morte de uma paciente na Unidade Mista de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, ganhou proporção nacional. Nas redes sociais, influenciadores digitais de todo o país criticaram a postura da aluna. Ela foi desligada da unidade de saúde.
O Centro Universitário Cesmac também informou que vai reunir o colegiado, nesta quarta-feira (9), para apurar a conduta da jovem e tratar das possíveis punições para a atitude da aluna. A instituição disse que tomou conhecimento do caso por meio das redes sociais.
A acadêmica, expôs o nome da paciente e seu quadro de saúde, e escreveu: “Faltando 10 minutos para minha hora de dormir chega uma mulher infartando e com edema agudo de pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir”.
Minutos depois a estudante faz um novo post e informa que a mulher faleceu: “A mulher morreu e eu não dormi”.
As influenciadoras alagoanas Rica de Marré e Leydi comentaram em um post. Leydi escreveu: “Como uma pessoa dessa quer ser médica? Zero amor ao próximo”. Rica disse: “Meu Deus!”.
Além das alagoanas, outros influencers deixaram comentários estarrecidos com a situação.
Gabriela Pugliesi escreveu: “Não é possível que seja verdade!” Já Juschiavi afirmou: “Ela não está na profissão certa! A noção morreu junto com essa atitude!”.
Raka Minelli, que também é influenciadora, colocou no post: “Meu Deus! que absurdo! lamentável uma postura dessas”.
A influenciadora Gabo Pantaleão comentou: “Envergonhando a minha cidade! Absurdo!”.
Fonte: Cada Minuto
Foto: Reprodução