DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

IFAL abre processo seletivo para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos

Compartilhe este artigo

Vagas são para as 16 unidades de ensino do IFAL presentes no estado. (Foto: Divulgação/IFAL).

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) lançou na terça-feira (29) os editais para o Exame de Seleção 2021.1 com a oferta de 3.163 vagas em vários cursos técnicos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição.

As vagas são para as 16 unidades de ensino presentes em Alagoas. 2.484 são na modalidade integrado, para quem deseja estudar o ensino médio regular e ter a formação profissional escolhida em paralelo. As 679 restantes são no modelo subsequente, destinadas a quem já concluiu o ensino médio até a data da matrícula, prevista para o início de 2021.

De acordo com o IFAL, a divisão do processo seletivo foi necessário para respeitar as diferenças no fechamento dos calendários letivos de 2020 de cada campi da instituição, que foram impactados pela pandemia de Covid-19.

Os candidatos precisam ficar atentos porque os editais publicados possuem cronogramas distintos. Dois deles já estão com inscrições abertas e os demais iniciam no dia 11 de janeiro.

Não vai haver aplicação de provas presenciais para garantir as medidas de segurança e prevenção à pandemia do coronavírus. O percentual das cotas reservadas a candidatos de escola pública será maior, chegando a 60%.

A seleção para a modalidade integrado será mediante análise do histórico escolar considerando as notas do 6º ao 8º ano nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para os candidatos aos cursos subsequentes, vão ser consideradas as notas do 1º e do 2º ano do ensino médio nas disciplinas mencionadas.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.