DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Ifal abre 288 vagas para cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria na cidade de Satuba

Compartilhe este artigo

 

Vagas são para cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria (Foto: Divulgação/Ifal)

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2021. São disponibilizadas 288 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria na cidade de Satuba. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 12 de fevereiro.

Segundo o Ifal, o curso de Agropecuária é nas modalidades de ensino técnico integrado ao médio e técnico subsequente e o de Agroindústria na modalidade ensino técnico integrado ao médio.

Na modalidade de curso integrado ao médio, o Ifal oferta 144 vagas para Agropecuária e 72 para Agroindústria. Ambos os cursos são em período integral.

Já para modalidade subsequente, há 72 vagas para o curso em Agropecuária. As vagas são divididas para o período matutino e vespertino.

O Ifal disse ainda que não haverá aplicação de prova para o processo seletivo, mas que haverá uma análise de currículo escolar.

Os interessados vão ser selecionados através das médias anuais nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, sendo consideradas as notas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental para os candidatos aos cursos técnicos integrados ao médio.

Para os candidatos ao curso subsequente, as notas que serão analisadas são as do 1º e do 2º ano do ensino médio.

As inscrições devem ser feitas pelo site exame.ifal.edu.br.

Os documentos necessários para realizar a inscrição são: cópia digitalizada do CPF e cópia digitalizada (frente e verso, se for o caso) do Histórico Escolar ou Declaração Escolar, com o nome completo do candidato, o carimbo e a assinatura do responsável pela escola.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.