DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de fevereiro de 2024

Idosos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Arapiraca

Compartilhe este artigo

Arapiraca recebeu 1680 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que foi destinada ao grupo prioritário (Foto: Pablício Vieira/Prefeitura de Arapiraca)

O município de Arapiraca, região do agreste de Alagoas, começou a vacinar os idosos contra a Covid-19 na tarde da última segunda-feira (1º). A imunização é destinada para idosos a partir de 85 anos moradores da zona urbana.

Segundo a prefeitura da cidade, a vacinação ocorre no Sesc Arapiraca e foi planejada para ocorrer de forma gradativa e por área para evitar aglomerações. O município recebeu 1680 doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

Já para os idosos moradores da zona rural, a prefeitura informou que eles serão vacinados a partir de quarta (3) e contarão com a ajuda de equipes volantes, que irão até as comunidades.

O cadastro dos idosos está sendo realizado pelos postos de saúde, por meio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Até então, 1.157 idosos já foram cadastrados. Destes, 915 residem na zona urbana e 242 na zona rural do município.

“Este número deve aumentar nos próximos dias, já que o cadastro segue sendo feito pelos agentes de saúde. Os idosos que moram em áreas descobertas serão vacinados por agendamento”, disse a enfermeira Mônica Suzy.

A Secretaria Municipal da Saúde informou  que os idosos acamados ou que tenham alguma enfermidade que impossibilite a locomoção vão ser vacinados em casa por meio das equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.