DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
23 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Idosos a partir de 80 anos são vacinados contra a Covid-19 em Traipu

Compartilhe este artigo

 

Vacinação é destinada aos idosos das áreas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) 13 de maio e Urbano 1, em Traipu (Foto: Matheus Tenório)

Os idosos a partir de 80 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (24), em Traipu, município do Sertão de Alagoas.

A vacinação é destinada aos idosos das áreas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) 13 de maio e Urbano 1. Para esse grupo, a imunização segue até esta quinta (25), na Escola Municipal Francisco Mangabeira.

A aposentada Maria das Dores, de 84 anos, é uma das pessoas contempladas na faixa-etária do plano de imunização. Ela mora com o esposo e dois filhos e não quis perder tempo para garantir a sua primeira dose da vacina.

“Estou me sentindo bem e feliz. Passei muito tempo esperando essa vacina. Passei esse tempo todo cumprindo o isolamento em casa”, contou ela.

Quem também respirou aliviado após ter tomado a vacina, foi o aposentado Esmerino Ferreira Dias. Ele vai fazer 85 anos e chegou ao colégio acompanhado de sua filha, Maria da Silva Dias.

“Estamos felizes e aliviados. É uma conquista muito boa para gente, porque estávamos muito preocupados com essa doença. Eles [os idosos] são nossa força maior”, falou a filha do aposentado.

Os imunizantes utilizados nesta etapa foram os da CoronaVac. Segundo a diretora-adjunta da Unidade Mista Nossa Senhora do Ó, Sirleide Nascimento, foram disponibilizadas 130 doses para todo o município.

“Só para esta quarta foram disponibilizadas 30 doses para UBS 13 de maio, segundo o nosso levantamento e tivemos 100% de aceitação por parte dos idosos. Todas as doses foram aplicadas”, falou Sirleide.

A previsão para a aplicação da segunda dose da vacina é 16 de março.

Vacinação na Escola Municipal Francisco Mangabeira segue até quinta (25) (Foto: Sirleide Nascimento/Arquivo Pessoal)

 

Imunizantes aplicados nos idosos em Traipu são da CoronaVac (Foto: Matheus Tenório)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.