
Nadilson Silva e Ruth Acioli
Um dia depois de ter salvado e ter sido salva, mototaxista e idosa de 77 anos se encontraram pela primeira vez nesta quarta-feira (23). Ela quase foi atropelada pelo Veículo Leve Sobre Trilho (VLT), no bairro do Poço em Maceió, nessa terça-feira (22). Ele parou no sinal vermelho e percebeu o VLT se aproximando, momento em que saiu rapidamente da motocicleta e puxou a mulher.
Vi que ela estava frisada demais olhando para cá [onde estava Ruth]. Foi quando olhe e vi ela [Ruth]. Só que vi que ela estava andando devagar, quase parando. Eu falei: ‘Não vai dar tempo. Não tem como colocar a moto no tripé. Só deu tempo mesmo de soltar a moto e se podia pegar ela e graças a Deus eu peguei”.
Ruth chama Nadilson de anjo da guarda. “Eu não me lembrava das feições dele. Lembro que ele era bem jovem e tinha uma camisa de motoqueiro. Mas se eu visse em algum canto eu não ia me lembrar que era ele. Ele foi meu anjo da guarda e tenho certeza que foi meu anjo da guarda que empurrou ele. Ele ali não veio só”, comenta. Ambos se abraçaram durante o encontro.
À TV Gazeta, Ruth disse que não viu o trem e nem escutou o barulho da buzina do veículo, alertando-a para sair do trilho. E garante que não se assustou. “Não tive muito susto, porque eu nem vi o trem. O rapaz pegou e me jogou no chão”, conta.
A idosa conta que focou a atenção no sinal, nos carros e nas motos, não se ateve à passagem do trem. Eu não vi o trem, não vi a “zuada” do trem, e quando eu caí, aí eu disse: ‘Oxe, que presepada você está fazendo’. Aí ele [motociclista] disse: ‘É o trem’, conta a idosa, que acrescenta: “Eu não olhei para a linha do trem, prestei atenção nos carros, mas a linha do trem eu não prestei atenção”.
Já Nadilson disse que agiu por puro instinto e no calor da situação. Ele relatou que não teve muito tempo para pensar no que poderia fazer e só teve noção do que estava prestes a acontecer quando viu uma condutora gritando desesperada, dentro de um carro, no sentido de chamar a atenção da pedestre, que parou sobre os trilhos.
Fonte: Gazeta Web
TV Gazeta
Mariane Rodrigues






