DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
7 de setembro de 2024
Search
Close this search box.

Idosa encontra pela 1ª vez mototaxista que a salvou de acidente com VLT

Compartilhe este artigo

Um dia depois de ter salvado e ter sido salva, mototaxista e idosa de 77 anos se encontraram pela primeira vez nesta quarta-feira (23). Ela quase foi atropelada pelo Veículo Leve Sobre Trilho (VLT), no bairro do Poço em Maceió, nessa terça-feira (22). Ele parou no sinal vermelho e percebeu o VLT se aproximando, momento em que saiu rapidamente da motocicleta e puxou a mulher.

Vi que ela estava frisada demais olhando para cá [onde estava Ruth]. Foi quando olhe e vi ela [Ruth]. Só que vi que ela estava andando devagar, quase parando. Eu falei: ‘Não vai dar tempo. Não tem como colocar a moto no tripé. Só deu tempo mesmo de soltar a moto e se podia pegar ela e graças a Deus eu peguei”.

Ruth chama Nadilson de anjo da guarda. “Eu não me lembrava das feições dele. Lembro que ele era bem jovem e tinha uma camisa de motoqueiro. Mas se eu visse em algum canto eu não ia me lembrar que era ele. Ele foi meu anjo da guarda e tenho certeza que foi meu anjo da guarda que empurrou ele. Ele ali não veio só”, comenta. Ambos se abraçaram durante o encontro.

À TV Gazeta, Ruth disse que não viu o trem e nem escutou o barulho da buzina do veículo, alertando-a para sair do trilho. E garante que não se assustou. “Não tive muito susto, porque eu nem vi o trem. O rapaz pegou e me jogou no chão”, conta.

A idosa conta que focou a atenção no sinal, nos carros e nas motos, não se ateve à passagem do trem. Eu não vi o trem, não vi a “zuada” do trem, e quando eu caí, aí eu disse: ‘Oxe, que presepada você está fazendo’. Aí ele [motociclista] disse: ‘É o trem’, conta a idosa, que acrescenta: “Eu não olhei para a linha do trem, prestei atenção nos carros, mas a linha do trem eu não prestei atenção”.

Já Nadilson disse que agiu por puro instinto e no calor da situação. Ele relatou que não teve muito tempo para pensar no que poderia fazer e só teve noção do que estava prestes a acontecer quando viu uma condutora gritando desesperada, dentro de um carro, no sentido de chamar a atenção da pedestre, que parou sobre os trilhos.

Fonte: Gazeta Web
TV Gazeta
Mariane Rodrigues

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.