DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
29 de março de 2024

Identificado autor de ameaças contra pastora; PC cumpre mandados de busca e apreensão em Maceió

Compartilhe este artigo

Pastora Odja Barros

Pastora Odja Barros / Foto: Adeildo Lobo / TJ-AL

O autor das ameaças contra a pastora Odja Barros, da Igreja Batista de Maceió, foi identificado pela Polícia Civil de Alagoas. Trata-se de um jovem de 25 anos, que reside na capital. A pastora foi alvo de ameaças após a celebração religiosa de um casamento homoafetivo, entre duas mulheres. Conforme as investigações, nas mensagens enviadas à pastora, um homem, que diz ser religioso, a ameaça de morte e chega a dizer que vai atirar na cabeça dela. Ele também chegou a enviar uma foto de uma arma ao lado de uma Bíblia.

A informação foi dada nesta terça-feira (21) pela delegada Luci Mônica, designada em caráter especial, pelo delegado-geral Carlos Reis, para investigar o caso.

Nas primeiras horas da manhã, a delegada cumpriu mandados de buscas e apreensão, autorizadas pelo juiz Carlos Pita, da 3ª Vara Criminal, mas nada foi apreendido nos endereços visitados. O suspeito também não foi encontrado.

A ação policial foi realizada por equipes do 9º Distrito da Capital, com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

Segundo Luci Mônica, a identificação do suspeito foi possível, após representação (consulta) feita ao Instagram e confirmada por uma empresa telefônica, quanto ao número utilizado pelo acusado para fazer as ameaças.

A delegada disse que o caso está solucionado a partir a identificação do acusado, e que continuará realizando diligências para encontrá-lo e conduzi-lo à delegacia para ser interrogado.

Luci Mônica revelou que para identificar o suspeito teve a colaboração da equipe da Delegacia de Crimes Cibernéticos, ligada à Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Ela adiantou ainda que, ao final do inquérito, o suspeito será indiciado por crimes de ameaça, intolerância religiosa e homofobia.

Fonte: Cada Minuto
Foto: Adeildo Lobo / TJ AL
Ascom PC

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.