DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de fevereiro de 2024

Hospital Helvio Auto, em Arapiraca, suspende visitas para evitar contágio de Covid-19

Compartilhe este artigo

Segundo o hospital, só está prevista a presença de acompanhante nas enfermarias de internação para os pacientes menores de 16 anos ou acima de 60 (Foto: Ana Paula Tenório/Agência Alagoas)

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Arapiraca, suspendeu as visitas aos pacientes internos em enfermarias por tempo indeterminado a partir da última terça-feira (2) para evitar a disseminação da Covid-19. A unidade recebe pacientes com a doença.

Segundo o hospital, a medida faz parte do plano de contingência e tem como objetivo aumentar a segurança de quem transita pelo local, além de diminuir a quantidade de pessoas nas áreas comuns da unidade.

Nas normas, só está prevista a presença de acompanhante nas enfermarias de internação para os pacientes menores de 16 anos ou acima de 60. Contudo, os acompanhantes não podem estar no grupo de risco, ter acima de 60 anos, estar gestantes ou com algum sintoma viral.

As visitas remotas, feitas por chamada de vídeo, estão liberadas nos setores do hospital.

Em relação aos boletins sobre o estado de saúde dos pacientes, o hospital informou que esses vão ser repassados pelos médicos responsáveis pela internação por ligação telefônica.

Ainda de acordo com a unidade, as pessoas que precisarem de mais informações podem entrar em contato com o Serviço Social no número (82) 3315-6200.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.