DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hospitais privados de Maceió suspendem procedimentos após aumento de casos de Covid-19

Compartilhe este artigo

Hospital do Coração de Alagoas está com 100% dos leitos ocupados. (Foto: Divulgação).

O aumento no número de casos de Covid-19 já impacta a rede privada de saúde de Maceió. Dois hospitais da capital anunciaram na quinta-feira (3) a suspensão de atendimentos e procedimentos eletivos.

O Hospital do Coração de Alagoas divulgou em suas redes sociais que está com 100% dos leitos de UTI ocupados. Com isso, a administração da unidade de saúde suspendeu temporariamente o atendimento na emergência para todos os casos (Covid e não Covid).

Na nota divulgada, o hospital reforça que ampliou a equipe de profissionais e que está trabalhando incansavelmente para garantir a assistência aos pacientes já internados na instituição.

Por fim, o Hospital do Coração de Alagoas lembra da necessidade da população cumprir com rigor o isolamento social, para que possamos tão logo superar esse período de calamidade.

Unimed Maceió

Já o Hospital Unimed informou, na quarta-feira (2), que a diretoria técnica decidiu suspender os procedimentos eletivos e está priorizando apenas as cirurgias de urgência e emergência.

O objetivo é reservar leitos para pacientes com infecção respiratória, suspeitos ou confirmados pela Covid-19.

Leitos da rede pública

De acordo com a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), feita às 17h da quarta (2), a taxa de ocupação de leitos públicos exclusivos para pacientes com confirmação ou suspeita de infecção pelo coronavírus é de 35% em toda Alagoas.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.