O aumento no número de casos de Covid-19 já impacta a rede privada de saúde de Maceió. Dois hospitais da capital anunciaram na quinta-feira (3) a suspensão de atendimentos e procedimentos eletivos.
O Hospital do Coração de Alagoas divulgou em suas redes sociais que está com 100% dos leitos de UTI ocupados. Com isso, a administração da unidade de saúde suspendeu temporariamente o atendimento na emergência para todos os casos (Covid e não Covid).
Na nota divulgada, o hospital reforça que ampliou a equipe de profissionais e que está trabalhando incansavelmente para garantir a assistência aos pacientes já internados na instituição.
Por fim, o Hospital do Coração de Alagoas lembra da necessidade da população cumprir com rigor o isolamento social, para que possamos tão logo superar esse período de calamidade.
Unimed Maceió
Já o Hospital Unimed informou, na quarta-feira (2), que a diretoria técnica decidiu suspender os procedimentos eletivos e está priorizando apenas as cirurgias de urgência e emergência.
O objetivo é reservar leitos para pacientes com infecção respiratória, suspeitos ou confirmados pela Covid-19.
Leitos da rede pública
De acordo com a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), feita às 17h da quarta (2), a taxa de ocupação de leitos públicos exclusivos para pacientes com confirmação ou suspeita de infecção pelo coronavírus é de 35% em toda Alagoas.