DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Horário de funcionamento de bares e restaurantes é reduzido em Alagoas

Compartilhe este artigo

Medidas sanitárias e de distanciamento social devem ser tomadas para reduzir o contágio da Covid-19. (Foto: Igor Nascimento/Agência Alagoas).

Buscando conter o avanço do número de casos de Covid-19 em Alagoas, bares e restantes só poderão funcionar até a meia noite. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (24) e tem duração de 15 dias, segundo o decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta (23).

O texto ainda proíbe a execução de músicas ao vivo e shows em estabelecimentos. Nas festas de virada de ano, as músicas ao vivo estão autorizadas. A venda de bebidas também só está liberada até a meia-noite.

A realização de réveillons e eventos ao ar livre com até 300 pessoas está permitida desde que o encerramento seja no máximo às 3h da manhã.

Uma reunião está marcada para o dia 10 de janeiro entre o governo e representantes do setor de bares e restaurantes para uma avaliação dos resultados das novas medidas. A partir daí, as regras podem ser endurecidas, mantidas ou até relaxadas.

Aulas presenciais

O retorno às aulas presenciais nas redes pública e privada segue mantido a partir de 21 de janeiro. As escolas vão ter autonomia para definir os calendários, desde que as aulas comecem a partir da data estabelecida pelo governo estadual.

A recomendação é que seja priorizado o “modelo híbrido de aulas, conforme orientação do Conselho Nacional de Educação, para que haja a liberdade de escolha dos pais de alunos e estudantes diante da necessidade de continuidade dos requisitos de segurança sanitária”.

Fica autorizado ainda as aulas coletivas esportivas e de ginástica para crianças e jovens, bem como de idiomas. Professores e profissionais da área da educação que estão no grupo de risco da Covid-19 podem decidir se retornam ou não para as atividades de forma presencial.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.