Dois homens foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (7), em uma operação integrada da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) realizada em cinco municípios de Alagoas.
Os suspeitos, que têm 54 anos e 49 anos, foram detidos em Cacimbinhas e Quebrangulo. Com eles, os policiais apreenderam quatro espingardas e um revólver de calibre 38.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), que explicou que a ação policial faz parte da segunda fase da operação “Hefesto”.
Segundo a SSP, também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Arapiraca, Estrela de Alagoas e Palmeiras dos Índios.
Na primeira etapa da operação, que foi realizada em março, três pessoas foram presas por comercializar armas e munições no Sertão alagoano.
Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a 5ª Delegacia Regional de Polícia, que fica em Palmeira dos Índios.
A operação contou com a participação dos militares do 3º e 10º Batalhão de Polícia Militar e dos agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).