Um homem de 62 anos foi preso no domingo (7), na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, após desviar mais de R$ 350 mil de duas empresas do Distrito Federal, em Brasília.
De acordo com os agentes do 18º Distrito Policial da Barra de São Miguel (18º DP), o homem, que não teve o nome divulgado, estava com um mandado em aberto de prisão por condenação definitiva por estelionato. Ele foi encontrado em uma casa de luxo no município alagoano.
O mandado, ainda segundo a 18º DP, foi expedido pela Justiça do Distrito Federal, com pena de seis anos e oito meses em regime fechado. As fraudes praticadas por ele eram desvios de pagamentos de tributos devidos pelas empresas. Ao todo, foram contabilizadas 124 fraudes.
Não há informação se o homem preso era contratado das empresas, qual era a sua função em cada uma delas ou como o esquema de desvios era realizado.
Ele foi levado para a Central de Flagrantes para realizar os procedimentos cabíveis e está à disposição da Justiça. A prisão ocorreu em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).