Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (03) no povoado Algodãozinho, em Palmeira dos Índios, durante uma operação integrada das Polícias Civil e Militar que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que praticava tráfico de drogas, porte e posse de armas.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), as investigações tiveram início há três meses e são fruto de um trabalho da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), que contou com a colaboração do 10° Batalhão da Polícia Militar.
Com base nas provas técnicas apresentadas pela Deic, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu oito mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nas primeiras horas desta manhã em Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas.
Com o preso foram encontradas com uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 38, 10 munições do mesmo calibre e quatro cartuchos recarregáveis de calibre 32.
Estrela de Alagoas
Já no Centro de Estrela de Alagoas, outro mandado de busca foi cumprido e na residência foi apreendido um revólver calibre 38. O morador do imóvel não foi encontrado.
Todos os materiais apreendidos e o indivíduo preso foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a realização dos devidos procedimentos.
Participaram do cumprimento dos mandados militares do 10° Batalhão, policiais civis da Deic e da 5ª Delegacia Regional, além de integrantes do Grupamento Aéreo.