DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Guarda Municipal de Traipu garante escolta das vacinas contra a covid-19

Compartilhe este artigo

Para garantir que os imunizantes contra a covid-19 cheguem aos pontos de vacinação, a Guarda Municipal de Traipu faz o transporte e a escolta das vacinas. Desde que as doses começaram a ser distribuídas aos municípios, é responsabilidade da GM buscar os imunizantes na Central de Distribuição, em Arapiraca, e levá-los para Traipu.

As doses chegam semanalmente. A Guarda Municipal faz o trabalho de coleta e escolta – assim, as doses chegam em segurança ao local de armazenamento, em Traipu. “Em Arapiraca, as doses só podem sair para cidades mais distantes com escolta, então as vacinas destinadas para Traipu ficam sob responsabilidade da Guarda”, explicou o comandante da GM, Raimundo Umbelino.

“As vacinas são muito cobiçadas, então cabe a nós, guardas municipais, fazer a segurança delas para evitar tentativas de roubo no trajeto e, assim, garantir a continuidade da imunização em Traipu”, afirmou o comandante. Ele ressaltou que a Guarda Municipal também faz a escolta das doses com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde que precisam realizar as aplicações das vacinas nos povoados.

“O nosso trabalho é garantir a segurança durante todo o processo. Desde a busca na Central de Distribuição, o transporte para os povoados e também a segurança nos pontos de vacinação, para que tudo transcorra com tranquilidade”, reforçou o comandante Raimundo Umbelino.

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom Sindguarda AL

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.