DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de março de 2023

Grupo é preso ao tentar fraudar concurso da PC-AL com ponto eletrônico

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Uma pessoa foi presa em Alagoas e outras quatro no estado de Pernambuco suspeitas de tentar fraudar o concurso público da Polícia Civil de Alagoas, nesse domingo, 29. A investigação foi conduzida pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) em Alagoas e contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, coordenador da Deic, os cinco integram uma organização criminosa com atuação interestadual, cujo objetivo é proporcionar o ingresso em carreiras públicas de forma fraudulenta, sobretudo com a utilização de pontos eletrônicos.

“Todos os autuados em flagrante estavam com ponto eletrônico e todas tinham ligação. É provável que tenham outras pessoas e vamos trabalhar em cima de investigação, de informações, de materiais técnicos, para chegarmos até mais envolvidos. De início, os cinco foram autuados em flagrante com os materiais nos ouvidos. A investigação pode se estender um pouco, por mais alguns dias”, disse Xavier.

O detido em Alagoas foi levado para a sede da Deic, em Santa Amélia, enquanto o quarteto preso no estado vizinho foi autuado pela unidade policial local.

Concurso da PC-AL

Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), mais de 43 mil candidatos fizeram as provas do concurso da Polícia Civil de Alagoas na tarde desse domingo (29). O certame faz parte do Ciclo de Concursos do Governo e oferta 500 vagas divididas entre os cargos de escrivão (132) e agente de polícia (368).

Organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o processo também teve provas aplicadas em outros dois estados devido às restrições determinadas pela pandemia de Covid-19. Visando à manutenção dos protocolos sanitários, os candidatos residentes em Sergipe fizeram a prova em Aracaju, assim como os residentes em Pernambuco participaram do processo seletivo em Recife.

Fonte da notícia e foto: TNH1

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR