DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Grupo dos 10 na câmara de vereadores de Arapiraca, não se curvam a Luciano Barbosa

Compartilhe este artigo

A Câmara de Arapiraca publicou, na data de ontem terça-feira (31), o Edital de Convocação n° 002/2023, chamando todos os vereadores para a eleição da Mesa Diretora. Ao ser notificado pela decisão, o presidente da Casa, vereador Thiago ML, decidiu atender o despacho e comunicou a todos os vereadores sobre a eleição da Mesa, marcada para quarta-feira.

Em mais uma tentativa de enfraquecer o parlamento arapiraquense vereadores da base de sustentação do prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, ingressaram na justiça para obstruir as eleições da mesa diretora da câmara de vereadores. Mas em uma rápida ação os 10 vereadores de oposição optaram por reeleger novamente o vereador Thiago ML – PROS.

Ao discursarem cada vereador enalteceram o presidente reeleito Thiago ML e destacaram a independência dos poderes e que se houvesse necessidade iriam votar quantas vezes for preciso na mesma mesa diretora, vale ressaltar que já é a quarta tentativa de obstrução das eleições da casa legislativa, e em todas as oportunidades ocorreram o mesmo resultado reconduzindo Thiago ML ao comando da casa de leis de Arapiraca.

CPI

Depois de cumprir a decisão judicial, a pedido do desembargador Orlando Rocha Filho, os dez vereadores que iniciaram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura os contratos da coleta de lixo em Arapiraca, realizaram sessão nesta terça-feira (31).

Como foi determinado pela Justiça, os vereadores recompuseram a comissão, dessa vez de forma paritária, respeitando as representações dos partidos políticos na Câmara. O vereador Túlio Freire (PP) foi eleito presidente no lugar do vereador Zé Carlinhos. Alisson da TIM ficou na vice-presidência; o relator permanece Doutor Fábio (PSDB) e foram incluídos agora Melquisedeque Oliveira e Márcio do Canaã (MDB).

Convocações 

A próxima reunião será na terça-feira (7) com as oitivas da procuradora da empresa Ciano Soluções Ambientais, Reginna Cely Araújo; o procurador da empresa Eleva, Niraldo Nunes; representante da empresa M Construções, Luis Sérgio Ramos, além dos integrantes da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Melania Fontes, Yago Duarte, Darlla Vicente, Ariane Marcelle e Jackson Gomes.

Fonte: Segundo da Notícia
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.