DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de março de 2024

Governo e TAP reafirmam parceria para divulgação do Destino Alagoas

Compartilhe este artigo

O governador Paulo Dantas e a secretária de Turismo, Bárbara Braga, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (12), com a direção da companhia aérea portuguesa TAP, onde reafirmaram a parceria na promoção do destino Alagoas na Europa, bem como a apresentação do Plano de Comunicação para atrair mais passageiros para o Estado, aumentando, assim, o número de voos para Maceió.

O plano apresentado contempla a promoção do Estado na França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal. Paulo destacou a importância da manutenção da parceria com a TAP no fortalecimento do turismo, na geração de empregos e renda para os alagoanos e o crescimento da economia.

“Esperamos, assim, mais turistas europeus e, consequentemente, mais renda por meio do turismo. Isso vai colaborar para a geração de novos empregos em nossa rede hoteleira, em bares e restaurantes, em operadores de transporte, enfim, no turismo de uma maneira geral, o que, certamente, garantirá crescimento econômico para o Estado”, disse o governador.

Atualmente, Alagoas conta com duas frequências semanais que ligam Maceió a Lisboa, com o voo da companhia aérea portuguesa TAP. Os voos, que têm escala em Natal (RN), acontecem todas as quintas e sábados, numa aeronave com capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica.

Durante o encontro, o diretor da TAP Brasil/América do Sul, Carlos Antunes, reforçou que o novo plano de comunicação visa, além de atrair novos passageiros, aumentar a oferta de voos para a capital alagoana.

“Desde o início da operação Europa-Maceió/Maceió-Europa, em outubro de 2020, mais de 17 mil passageiros voaram pela TAP. O número de europeus que vieram para Alagoas aumentou mais de 420%. Nossa meta é atrair mais passageiros e, consequentemente, aumentar o número de voos. Vamos divulgar em vários tipos de mídia, apresentando Alagoas como destino de férias/praia”, destacou.

A secretária Bárbara Braga ressaltou a importância da parceria com a TAP Portugal na divulgação do destino e confirmou a presença do Governo de Alagoas na Bolsa Turismo Lisboa Travel Market 2023, uma das mais importantes feiras de turismo da Europa.

“Nos últimos anos, o número de turistas que visitam Alagoas tem crescido exponencialmente. São parcerias como esta, com a companhia aérea TAP, que auxiliam no fortalecimento do destino e da economia local, gerando emprego, renda e atraindo novos empreendimentos. A TAP é considerada a companhia que mais conecta o Brasil à Europa. Então, consideramos o voo Lisboa-Maceió uma verdadeira conquista, dinamizando o mercado e fortalecendo o consumo. Toda a cadeia é fortalecida. Em março estaremos em Lisboa, na BTL, e vamos levar, mais uma vez, o nome do nosso turismo para o mercado internacional”, concluiu.

Fonte: Agência Alagoas
Foto: Agência Alagoas

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.