DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
26 de março de 2023

Governo divulga novo calendário para quem teve o Auxílio Emergencial reavaliado

Compartilhe este artigo

Novo lote inclui pessoas que contestaram a negativação para receber o benefício. (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil).

O governo federal publicou uma portaria no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) que traz um novo calendário de pagamentos e saques do Auxílio Emergencial para quem teve o pedido reavaliado em novembro após realizar o procedimento de contestação por ter tido o benefício negado inicialmente.

O grupo contempla 122 mil novos beneficiários, que foram divididos em 3 públicos. São eles:

  • Os que contestaram a negativação por meio da plataforma digital entre os dias 26 de agosto e 16 de outubro de 2020;
  • Quem fez a contestação pelo site do Dataprev entre os dias 27 de julho e 19 de outubro;
  • Pessoas que tiveram o pagamento reavaliado em novembro de 2020, após atualizações de dados governamentais e verificações por meio de bases de dados oficiais.

Calendário

A portaria do Ministério da Cidadania diz ainda que essas pessoas vão começar a receber a primeira parcela de R$ 600 na poupança social a partir da próxima segunda-feira (30) de acordo com a data de nascimento, se estendendo até o dia 12 de dezembro.

Já os pagamentos da segunda, terceira, quarta e quinta parcelas vão ser feitos entre 13 e 29 de dezembro.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR